Capítulo vinte e oito: Sem senso comum
"Ah! Ah! Meus olhos, meus olhos!"
O guerreiro de armadura dourada gritava como um suíno sendo abatido. Era um som extremamente lastimável e desagradável. Ele levava as mãos ao rosto, tentando cobrir os olhos. Um deles já não existia.
A expressão do ancião tornou-se sombria. Ele lançou um olhar feroz para a jovem, mas logo conteve sua aura, apressando-se em consolar e amparar o guerreiro, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
— Meu pobre jovem senhor da cidade, que desgraça! — soluçou ele. — Oh, céus, como chegamos a este ponto? Resista, resista! Vou levá-lo ao médico imediatamente!
Os outros presentes estavam em pânico, sem saber como agir. Alguns, por puro reflexo, tentaram reagir para defender o guerreiro, mas ao cruzarem o olhar com a jovem, recuaram instantaneamente, temerosos. Protegiam os próprios olhos com as mãos, com medo de que ela os arrancasse também.
— Matem-nos! Matem-nos! Matem... — o guerreiro de armadura dourada ergueu a cabeça e, com o único olho que lhe restava, encarou o grupo de Ye Tiansheng, focando especialmente nele.
Embora tivesse sido a jovem a arrancar seu olho, ele via em Ye Tiansheng seu maior inimigo. Afinal, Ye Tiansheng parecia ser o líder daquele grupo e possuía uma aura tão transcendente e elegante que o fazia sentir-se inferior e mesquinho. Ele odiava pessoas assim; sempre que via alguém do tipo, queria destruí-lo.
Enquanto o guerreiro ainda gritava, sua voz subitamente cessou. Nem mesmo o ancião, que estava ao seu lado, percebeu o momento exato em que uma jovem de aparência fria, segurando uma faca de gancho, arrancou a língua do guerreiro.
Ye Tiansheng apenas balançou a cabeça. Que tolice! Que desnecessário!
— Ora, ora, já que não sabe usar a língua para falar coisas sensatas, não precisará dela nunca mais — disse a jovem fria, com uma voz cortante como uma lâmina. — Algo tão imundo... não quero isso comigo. Se alguém quiser, que apanhe do chão.
Ela descartou a faca de gancho, abandonando-a junto com a língua que nela estava pendurada. O ancião correu para recolher o objeto, mas não apenas a língua: também tentou recuperar o globo ocular caído.
"Puf."
A jovem olhou para seus próprios pés com um semblante de desculpas.
— Ah, perdão! Pisei nele! Que coisa nojenta, sujou meu sapato! Não quero mais este calçado, é imundo demais!
— Hahaha! — a jovem riu, debochando deles com alegria. Ela chutou o sapato e, com um gesto, fez com que ele se incendiasse. — Mesmo que eu não o queira mais, não permitirei que ninguém o pegue. Quem sabe o que alguém poderia fazer com meu sapato?
— Sim, exatamente! Muito bem feito! — concordaram as outras jovens.
— Pois bem, farei o mesmo com a minha faca — disse a jovem fria, apontando para a lâmina.
— Piedade, fada, tenha misericórdia! — implorou o ancião.
Se ele chegasse rápido a um médico, talvez pudesse costurar a língua de volta. A medicina deste mundo, onde o cultivo transcendente existia, era muito superior à do mundo anterior de Ye Tiansheng. Com a transcendência, tudo era possível.
O ancião tentou intervir, mas a faca já estava sendo consumida pelo fogo. Não era um fogo comum; o metal derretia como ferro líquido. Se a lâmina virava metal derretido, o que restaria da língua pendurada nela? Apenas cinzas. O rosto do ancião empalideceu.
— Ugh! — o guerreiro de armadura dourada vomitou sangue e desmaiou.
— Mestre, o que faremos? — perguntou um dos subordinados.
— Levem-no para tratar imediatamente! — ordenou o ancião.
— Esperem. Quem permitiu que vocês fossem embora? — a jovem caminhou à frente, com uma postura severa e uma aura impressionante. Ela já havia trocado de sapato.
O ancião sentiu como se tivesse sido atingido por um raio. Tremendo, olhou para a jovem, percebendo que ela não pretendia deixá-los partir. Os homens que cercavam o ferido estavam furiosos e preparavam-se para retrucar, mas foram contidos pelo ancião, que gesticulou para que ficassem calados.
Eles ferviam de raiva, mas, sob a pressão do ancião, mantiveram o silêncio. Ainda assim, seus olhares para o grupo de Ye Tiansheng eram ferozes, como se quisessem despedaçá-los.
— Ora? Esse olhar significa que guardam rancor em seus corações? — a jovem aproximou-se, examinando cada um com um olhar inquisidor e uma atitude de superioridade absoluta.
Os homens estavam indignados. Aquela postura de comando deveria ser deles, mas a situação se invertera e eles se sentiam humilhados.
— Não, não! Fada, por favor, não nos entenda mal! — apressou-se o ancião, tentando apaziguar.
— "Não"? Então, na verdade, vocês guardam rancor! Pois bem, não sou uma pessoa vingativa, sou muito generosa. Façamos o seguinte: cada um de vocês dará cem tapas na própria cara, e consideraremos o assunto encerrado. Comecem agora.
A jovem ordenou com naturalidade, agindo como se estivesse sendo benevolente. E, de fato, considerando a hierarquia entre mortais e seres transcendentes, ela estava sendo extremamente misericordiosa. Se fosse outra pessoa, o clã inteiro daqueles homens estaria arruinado.
— O quê?! Sua bruxa, o que você disse? Ah! Ai! Mestre, por que me bateu? — um dos homens não aguentou e apontou o dedo, gritando. O ancião, tomado pelo pânico, desferiu-lhe um tapa que o derrubou no chão.
O homem olhou para o ancião, incrédulo. O ancião, por sua vez, fervia de raiva. "Se quer morrer, não arraste a cidade inteira consigo, seu idiota!", pensava ele. Como podiam ser tão ignorantes? Após décadas sem a presença de seres transcendentes, eles haviam perdido a noção do perigo.
— É isso mesmo, mestre! Por que bateu no irmão Zhao? Ele não disse nada de errado! — outro homem interveio.
— O irmão Zhao tem razão! — bradou o segundo homem. — É essa bruxa que é insolente! Quem ela pensa que é para nos ordenar algo assim? Eu é que ordeno que ela se ajoelhe e peça perdão com cem cabeçadas! Só assim eu a perdoarei!
— Isso! É apenas uma bruxa insolente! Devemos puni-la! — gritavam os outros. — Mesmo que sejam transcendentes, o que importa? Se atacarmos todos juntos, eles não terão chance!
Um homem de rosto escuro, inflamado pela fúria, levantou a mão para sinalizar aos soldados que atacassem. O ancião, vendo que não conseguia mais controlar aquele bando de insensatos, desistiu. Estava atônito, sem saber como salvar aqueles que insistiam em colidir contra a própria destruição.
— Hehe, vocês são realmente interessantes — a jovem soltou uma risada, perdendo a raiva. Percebeu que eles eram ignorantes demais para entender a gravidade da situação. Como se pode estar bravo com alguém que nem sequer compreende a causa da sua ira?
— O que faremos agora? — perguntou uma das outras jovens. — Eles não têm a menor ideia do que somos. Devemos matá-los todos?
— De jeito nenhum! Matar mortais gera carma negativo. Quer cair no caminho do mal?
— Claro que não!
— Então, vamos embora daqui? — sugeriu uma delas.
Embora houvesse centenas de maneiras de lidar com mortais, a paciência das jovens havia se esgotado diante da estupidez absoluta daqueles homens. Não restava alternativa a não ser retirar-se.