Capítulo 26: Guarde a sua arrogância

Abraçando a Deusa do Sol Um copo de frescor 2937 palavras 2026-07-29 10:41:11

"Que tal cinquenta e três moedas de prata? Apenas uma seda como esta é digna da sua nobreza. Acredite em mim, não é uma questão de preço; o couro que você veste é a sua segunda pele."

Ao ouvir o som da conversa na loja, Mill despertou lentamente. Esfregando os olhos ainda nublados pelo sono, levantou-se e espreguiçou-se. Como dono da loja, acordar mais tarde do que os clientes era, de fato, algo constrangedor. Felizmente, Zoe deveria estar por perto, o que evitaria sobrecarregar Emilia.

"Ah... tive um sono excelente. Bom dia, Zoe, Emilia e, claro, nossa querida cliente", disse Mill ao sair do pequeno compartimento, encontrando Zoe atendendo a cliente, enquanto Emilia observava silenciosamente ao lado.

"Oh, obrigada, Mill. Ninguém nunca me chamou de querida antes. Se não fosse por alguém de quem gosto, eu consideraria isso uma ofensa, mas você é diferente; você é bastante cativante." A mulher, por volta dos quarenta anos, sorria levemente com os cantos da boca, mantendo os olhos semicerrados, o que lhe conferia ares de uma dama da alta sociedade. "Ouvi dizer que perdeu a memória; isso é realmente triste. Vamos nos apresentar novamente: meu nome é Nori. Éramos próximos no passado. Ah, sim, vou levar esta peça; a qualidade do seu couro continua excelente como sempre."

"Obrigado, senhora Nori. É um prazer vê-la", Mill abriu as mãos em um gesto leve: "Parece que o amanhecer me trouxe sorte."

"Haha", Nori segurou as pontas de seu vestido e fez uma pequena reverência: "Até breve, Mill. Certamente nos tornaremos familiares novamente, mas isso levará tempo."

Após a saída de Nori, Zoe sorriu para Mill: "Vá tomar seu café da manhã, Mill. A senhora esteve esperando por você a manhã toda apenas para comerem juntos. Felizmente, o macarrão com carne, mesmo frio, tem um sabor especial."

"Sinto muito, dormi pesado demais na noite passada", Mill coçou a cabeça, sorrindo, sem notar o rosto da jovem ao lado, que corava intensamente.

"Macarrão com carne! Emilia, venha provar, é a especialidade de Zoe", disse ele ao abrir a cesta, observando o apetitoso macarrão que aguçava seu paladar.

Emilia pegou o garfo, enrolou uma porção e levou à boca, assentindo com satisfação. No entanto, em seu íntimo, ela murmurava: como poderia ter o mesmo gosto do macarrão com carne de carneiro silvestre daquela loja na Rua da Estrada? Até as características únicas daquele estabelecimento foram replicadas. Será que a tia Zoe, para garantir a nutrição de Mill, se esforçou tanto a ponto de aprender os segredos daquele mestre cozinheiro? Ouvi dizer que aquele homem tinha um temperamento difícil. A tia Zoe é realmente gentil demais.

Enquanto comia, Mill refletia sobre a cena da noite anterior. Imortalidade, resistência à extinção, ou melhor, resistência ao aumento da entropia. Sequência nove — Alma. Após a morte do corpo, ingerir a poção para que a alma desça à realidade. Ele escolheu este caminho para não ser morto por hereges, mas, no fim das contas, o próprio caminho exigia que ele morresse. Abstrato, muito abstrato.

"Ellie, nosso tempo é tão escasso assim?" Pensou ele, murmurando internamente: "E meu corpo? Após a alma descer à realidade, ainda poderei usá-lo?"

Uma voz elegante ressoou em sua mente: "Temos tempo de sobra até a extinção. Quanto à vida, a vida usada para carregar a alma é apenas um recipiente; enquanto não estiver quebrado, pode ser usado."

"Entendo", Mill finalmente suspirou aliviado. Pelo visto, o inimigo está à vista e ele na sombra; enquanto não houver exposição e a Extinção não o notar, ela não tomará a iniciativa. Sendo assim, não há pressa. Afinal, Ellie esteve em sono profundo por sabe-se lá quanto tempo e nunca demonstrou urgência. O corpo é apenas um recipiente? Enquanto não quebrar, continua útil. Ainda bem. Se tivesse que caminhar pelo mundo apenas na forma de alma, seria solitário demais.

"Bom dia, Mill", uma pessoa com uma mochila grande entrou na loja, interrompendo os pensamentos de Mill: "As cartas estão prontas?"

"Bom dia, senhor. Mas, que cartas?" Mill perguntou, confuso.

"Aquele... fui eu quem colocou o sinalizador na porta", Emilia disse, com o rosto em brasa, tirando um envelope encadernado de seu bolso e entregando ao carteiro. Como era uma entrega expressa com pagamento no destino e ambos estavam comendo, o carteiro não hesitou e partiu logo em seguida.

Emilia, de cabeça baixa, parecia alguém que acabara de ser descoberta, arrependida de ter cometido um erro tão infantil.

"Então, basta colocar um sinalizador na porta que o carteiro aparece, é bastante prático", Mill não mencionou a intenção da carta. Não era problema dele, e os interesses de ambos coincidiam; ela não tinha motivo para prejudicá-lo. Ao ver que Mill não se importou com sua atitude furtiva, Emilia suspirou aliviada e voltou a comer seu macarrão.

...

Ao meio-dia, em uma grande mansão, a idosa Sulian abriu a carta enviada pelos criados. Eles disseram que a entrega era a cobrar; apenas sua neta, Emilia, enviaria algo assim. Qualquer outra pessoa que fizesse tal coisa estaria sendo ofensiva. Ao abrir o envelope e ver a caligrafia elegante, Sulian assentiu. Parecia que sua neta não havia esquecido tudo o que aprendera ao longo dos anos.

No entanto, quanto mais lia, mais complexa se tornava sua expressão. No final, ela deixou a carta de lado, com um semblante de desdém e angústia.

"Emilia, você realmente me deu um problema", Sulian suspirou, rasgando a carta em vários pedaços e caminhando até o banheiro para descartá-los na pia.

"Mary."

"Sim, senhora, alguma ordem?"

"Prepare a partida. Vamos ver o Duque."

...

No andar mais alto do Gabinete Jurídico, um local onde poucos se aventuravam por causa do apreço do Duque pelo silêncio, ouvia-se hoje uma voz histérica.

"Isso é impossível! O que propus já é a maior concessão que posso fazer. Não se esqueça, ela é uma nobre!"

"Você esqueceu? Esqueceu como o antigo Imperador caiu?" Sulian, sentada em uma poltrona, observava o homem à sua frente com calma.

"Isso foi, obviamente, mérito de nossos antepassados", o Duque mencionou com orgulho.

"Poupe-me. Quando você engana a população, será que também engana a si mesmo?" Sulian disse com desdém: "Aquele Imperador foi derrubado pelo povo. Nossos antepassados apenas tiveram sorte e, após a queda, conseguiram os cargos."

Vendo o rosto do Duque oscilar entre o pálido e o arroxeado, Sulian suspirou: "Você deveria saber o que estou tentando dizer. Os nobres estão seguindo o mesmo caminho do Imperador. Você não consegue ver?"

O Duque permaneceu em silêncio.

"O ressentimento do povo em relação aos nobres é como um balão sendo inflado; um dia ele vai estourar", continuou Sulian, com um desdém crescente: "E o que vocês fizeram? Estão soprando ainda mais ar para dentro. Promovem a teoria da superioridade nobre e humilham os plebeus. O quê? Quer que o balão exploda mais rápido?"

"Humph!" O Duque bufou: "E se explodir? Os tempos mudaram. A nobreza se desenvolveu por mais de quatrocentos anos; não é algo que se derruba facilmente. Quando chegar a hora, matamos os líderes e eles não causarão mais problemas."

"Tsc", Sulian virou o rosto: "Talvez seu pensamento seja idêntico ao daquele Imperador."

"Heh", o Duque riu com escárnio: "Talvez. Mas não sou tão estúpido quanto ele. Agora, pode ir embora."

"E a Igreja!" Sulian finalmente explodiu, furiosa: "Vejo que você é ainda mais estúpido que aquele Imperador. O que foi? Acha que a Igreja ficará de braços cruzados vendo você matar plebeus inocentes? De que lado você acha que a Igreja ficará se houver um conflito entre nobres e plebeus? As lições desses anos não bastaram? Hoje, todos os plebeus têm o apoio da Igreja! Você continua tão arrogante. Nobreza? Quantos nobres a Igreja não executou nestes últimos anos? Ou você pretende enfrentar aqueles cavaleiros? Nobres, hahahaha! Se não fosse pelo fato de o povo de Stolen estar acostumado com a gestão nobre, amanhã sua cabeça estaria pendurada na porta do Gabinete Jurídico!"

Sulian respirava com dificuldade. Afinal, ela estava envelhecida, e gritar tanto a deixava sem fôlego.

O Duque permaneceu em silêncio por um longo tempo, esfregou o rosto entorpecido e falou lentamente: "Peço desculpas. Você tem razão. Eu fui estúpido. Por favor, continue."

"Este é um lubrificante para a relação entre nobres e plebeus", disse Sulian após recuperar o fôlego: "Uma oportunidade tão boa diante de você, espero que não seja estúpido novamente."

"Eu entendi. Vou conceder a ele primeiro..."

"Pare! Seu idiota, guarde sua arrogância!"

"...Eu sei o que fazer, mãe."