Capítulo 184: A Caça às Bruxas nas Montanhas

O Xamã da Rede: De Azeroth aos Banquetes do Clássico das Montanhas e Mares Aquele que facilmente se deixa tocar pela melancolia do outono 2868 palavras 2026-01-23 10:32:58

"Bum!"

A terra tremia, e as aves distantes alçavam voo em pânico. Elas se afastavam em bandos daquela área de onde emanava um som terrível. No centro daquela comoção, uma árvore colossal, que alcançava os céus, enfurecia-se. Sua altura era tamanha que, para quem não possuísse uma visão vasta, ela parecia ser a lendária árvore que ligava o mundo dos mortais ao palácio celestial. Seus ramos pendentes assemelhavam-se a camadas espessas e intermináveis de nuvens. Contudo, múltiplos rostos humanos medonhos em seu tronco despojavam-na de qualquer dignidade ou majestade, conferindo-lhe, em vez disso, uma malícia aterradora e grotesca.

Mesmo para Yi Xia, uma criatura de tal porte era difícil de abater.

"Pt..."

Yi Xia cravou os dentes no tronco da árvore gigantesca. Com uma mordida, seus dentes, mais afiados que lâminas, rasgaram facilmente a casca resistente e áspera. No entanto, no instante seguinte, Yi Xia cuspiu o bocado com evidente desprezo. A casca era extremamente amarga e repleta de energias estagnadas. Se a engolisse, até conseguiria digeri-la, mas, no fundo, não passava de uma grande massa de fibras vegetais sobrenaturais carregadas de energia negativa. Yi Xia não estava em tamanha escassez de alimento para se dar ao trabalho de torturar seus dentes com aquilo.

"Isso é pior do que remédio xamânico de vitalidade..." O pensamento surgiu subitamente em sua mente, fazendo uma comparação sutil. Ele cuspiu tudo e decidiu mudar de estratégia.

Em resposta, a árvore enfurecida desferiu um golpe pesado com um de seus ramos. Yi Xia, sem se importar, livrou-se das vinhas que o envolviam como serpentes gigantes. Era a primeira vez que encontrava uma forma de vida daquela magnitude. Mesmo ele, diante de tal colosso, parecia uma criança. Por um momento, uma sensação de tempos primordiais surgiu naturalmente. O chamado ancestral fez com que o poder em seu sangue agitasse.

Como a chuva para a baleia, para os xamãs da linhagem do caos e para as bestas de calamidade, o deserto selvagem era o habitat ideal para viver e lutar. Em termos simples: pelo menos não era preciso lutar curvado o tempo todo. Se não fosse pelo estandarte xamânico, Yi Xia sentia que, após uma batalha, o que mais sofreria seria sua coluna.

"Crac!"

A mordida de Yi Xia pareceu despertar memórias desagradáveis na árvore. Mergulhada em fúria absoluta, ela passou a atacar freneticamente o xamã que escalava seu tronco. As montanhas ao redor desmoronavam e tombavam! Raízes marrom-escuras, semelhantes a dragões, emergiram da terra, investindo contra Yi Xia com um silvo que fazia o ar vibrar em explosões violentas.

Era aquela a área marcada no mapa como a região das vinhas. Yi Xia jamais imaginara que um pequeno desenho de planta correspondesse a um ser vivo de tamanha proporção.

"Que pena, parece que não vai dar para comer..." Yi Xia observou a casca danificada por sua mordida. Em pouco tempo, ela se regenerava a uma velocidade visível a olho nu.

Os ataques da árvore não eram perigosos para ele. Embora seu corpo xamânico fosse feito de carne e osso, não era carne comum. Aquela intensidade de ataque causava apenas uma leve dor. Afinal, a árvore não era um ser de carne e sangue; se fosse um ser vivo daquela escala, Yi Xia nem teria se dado ao trabalho de testar.

"Talvez fogo?" Após a falha da negociação física, a ideia surgiu em sua consciência, mas logo foi descartada. Uma vez que o fogo fosse usado, o nível de destruição seria outra história.

Yi Xia, suportando os ataques, escalou até a copa. No caminho, um dos rostos humanos tentou devorá-lo, mas, após levar algumas pancadas do estandarte, fechou a boca e apenas o encarou com fúria. Yi Xia ignorou. Ao chegar ao topo, encontrou diversos frutos vermelhos do tamanho de cabeças humanas. Para o porte da árvore, aquilo parecia desproporcional.

Ele não se importou e, rasgando tudo ao redor, colheu os frutos. Tinha viajado um longo caminho e não pretendia voltar de mãos vazias. Originalmente, pretendia abrir o tronco para provar o cerne da árvore, mas, como o plano falhara, contentar-se com os frutos já não era uma perda total.

Após coletar a colheita, Yi Xia montou em uma nuvem e partiu. A árvore, enfurecida, perseguiu-o por quilômetros, voltando apenas quando suas raízes mais longas já não conseguiam alcançá-lo.

Ao longe, um grupo de raposas, agachadas como humanos em um ninho de águia, observava a cena de boca aberta.

"Que criatura feroz", comentou uma raposa de pele azulada.

"Silêncio, cuidado para que ela não note seus dois quilos de carne e decida transformá-lo em vinho!" alertou a raposa mais velha, tapando a boca da jovem com a cauda.

"Mãe, eu também quero ser um xamã!" disse de repente uma raposa de pelos brancos. Foi imediatamente punida com um tapa da velha raposa: "Nem os humanos querem mais ser xamãs! Você quer ir cutucar esses tempos antigos? Nem a turma de Qingqiu se atreveria a dizer tal blasfêmia."

A raposa branca lutou um pouco, mas não ousou falar mais. Seus olhos giraram e ela sussurrou: "Mãe, não serei mais xamã. Mas olhe para esse gigante, quantas galinhas seriam necessárias para alimentá-lo? Está tão faminto que até casca de árvore amarga estava roendo." A velha raposa lançou-lhe um olhar, mas não disse nada.

"Se eu fosse ele, iria atrás do Rei da Montanha do Oeste. Lá só tem gente gorda e gulosa, comeria até a barriga estourar. Deve ser um tanto simplório", sugeriu a raposa azulada.

A velha raposa, ao ouvir isso, parou subitamente. Ao notar que uma de suas caudas perdera a cor, entrou em pânico: "Desgraça! Que desgraça! Seus tolos, se esse grande xamã ouviu suas bobagens... ele deve estar indo para a Montanha do Oeste para descontar a raiva no demônio-porco. Se ele descobrir que fomos nós, não teremos perdão!"

Sem tempo para castigar os jovens, a velha raposa apressou-se a abandonar o ninho, sem sequer recolher seus pertences.

Nas nuvens, a massa branca que estava parada começou a se mover lentamente. Não para perseguir as raposas, que tinham pouca carne fresca, mas em direção à Montanha do Oeste.

Do outro lado, o demônio-porco, que dormia profundamente, abriu os olhos de um salto. Em seus olhos escarlates, havia uma ponta de pavor. Teria a estrela da calamidade vindo atrás dele? Não fazia sentido. Por que caçar um porco que já comia há tantos anos?

O demônio-porco hesitou. Seus descendentes, ao verem o movimento, resmungaram, como se perguntassem o que ocorria. Seu olhar percorreu a multidão de descendentes gordos e seu coração disparou. É isso. Dizem que os porcos velhos temem a gordura. Seus filhos estavam mais rechonchudos que os descendentes dos gigantes elefantes. Se ele fosse aquela estrela da calamidade, também se interessaria.

"Melhor abandonar este patrimônio para garantir a sobrevivência."

Dito isso, o demônio-porco mergulhou em uma poça de lama. Usando seus poderes, chegou à periferia da Montanha do Oeste. Antes que pudesse fugir, viu uma montanha bloquear seu caminho. O demônio-porco levantou a cabeça e viu um homem de pé, alto como uma montanha, de rosto pálido e sem barba. Seus olhos ardiam como uma estrela maligna.

O demônio-porco estremeceu. Antes que pudesse se render, viu um estandarte envolto em ventos malignos atacá-lo!

"Maldito seja!"

O demônio-porco rugiu de fúria e usou seus poderes para lutar.

E então, morreu.