O Cavaleiro Demoníaco do Cavalo Branco — Capítulo 35: A Terrível Procissão Noturna dos Cem Demônios
A boa notícia é que a alma do pequeno Tony ainda não foi devorada pelo demônio, mas a má notícia é que este demônio, claramente, não é uma criatura comum. Isso fez com que Arthur se lembrasse de sua última experiência com exorcismos: encontrar o ponto fraco do demônio, que reside em seu nome. Arthur, mais uma vez, pressionou sua mão ensanguentada contra o topo da cabeça de Tony, e as chamas brancas reacenderam. O pequeno Tony lutava violentamente enquanto o encarava com um ódio profundo.
— Diga-me o seu nome, demônio! Eu ordeno!
Enquanto Arthur lutava contra o demônio no interior, do lado de fora, Aldrich saltava em um frenesi.
— Sr. Doyle, que método ele está usando para incendiar o menino sem causar-lhe o menor ferimento? — exclamou Aldrich, excitado.
— Talvez seja mais uma de suas novas pesquisas. Quando ele sair, o senhor certamente deve perguntar-lhe — sugeriu Lucy ao seu mentor, também surpresa.
Lá dentro, o confronto entre Arthur e o demônio atingia um estágio crítico. O demônio estava claramente em desvantagem; embora possuísse o corpo do pequeno Tony, não o havia tomado completamente, mas sua resistência era incomum.
— Você não vai conseguir, seu verme! Quando eu devorar a alma deste garoto, o próximo será você.
Aldrich, ao ver os dois parecendo conversar, gritou para o guarda ao lado:
— Eles parecem estar falando algo! Abra a porta, deixe-me entrar!
O guarda, pálido de medo, tremeu e aconselhou:
— Diretor, é perigoso demais lá dentro. Acho melhor nunca abrirmos esta porta.
— Imbecil, obedeça às minhas ordens agora, ou saia do meu hospital!
O medo de perder o emprego superou o medo do demônio. O guarda, sem hesitar mais, abriu a porta de ferro com rapidez. Assim que a porta se abriu, um vento gélido irrompeu, derrubando Aldrich e os outros dois que acabavam de entrar. Ao mesmo tempo, as chamas brancas na cabeça de Tony se extinguiram. Ao ver a porta aberta, Arthur compreendeu imediatamente: a porta servia como um selo, e agora que fora aberta, o demônio certamente escapara. Sem tempo para se irritar, Arthur acomodou o pequeno Tony e alertou Aldrich:
— O demônio escapou. É melhor vocês tomarem cuidado.
Aldrich, porém, não se preocupou com isso; ele já estava acostumado a lidar com os demônios trancafiados ali. Ele estava mais interessado em saber como Arthur conjurara aquelas chamas inofensivas. Arthur sabia que, embora o hospício abrigasse desequilibrados mentais e espíritos de mortos, eles não podiam ser comparados a um demônio real. Ignorando a insistência de Aldrich, Arthur saiu correndo do quarto, incerto se a relação entre o demônio e as portas era aleatória, como em suas jornadas espirituais.
— Venham comigo! — gritou ele, correndo em direção à ala de tratamento, onde o paciente havia sido eletrocutado.
A ala estava mergulhada em trevas. Aldrich ordenou a Holman que trouxesse tochas. Logo, quatro guardas apareceram com tochas, e uma foi entregue a Arthur. Ele iluminou a cadeira mecânica central, suspeitando que, se o demônio quisesse completar seu pacto rapidamente, aquele era o alvo ideal. Não havia ninguém na cadeira, e o coração de Arthur disparou. De repente, Lucy soltou um grito. Todos se viraram e a viram chutando algo redondo para longe.
— Lucy, o que houve? — perguntou Aldrich, preocupado.
Com uma expressão nervosa, ela respondeu:
— Eu... eu chutei uma cabeça humana.
— O quê? — Todos sentiram um suor frio escorrer.
— Quer dizer, eu acho. Não tenho certeza.
Arthur sentiu uma verdadeira admiração pela médica; ele mesmo estava aterrorizado, mas ela fora capaz de tratar uma cabeça humana como uma bola de futebol. Aldrich, finalmente sentindo medo, sugeriu:
— Doyle, talvez devêssemos sair agora e esperar até que tudo esteja limpo antes de voltarmos.
Arthur recusou categoricamente:
— Eu ficarei bem. Mas aqui é perigoso, vocês deveriam sair. Deixem-me resolver isso sozinho.
Arthur viera ao Asilo Knox por causa desse demônio; ele suspeitava que o assassinato do Padre Ovie fora um evento sobrenatural. Para ele, nenhum assassino comum seria tão cruel a ponto de esfaquear o padre quatorze vezes. Vendo a determinação de Arthur, a curiosidade de Aldrich superou seu medo.
No momento seguinte, porém, Aldrich escorregou e caiu, sentindo algo viscoso em suas mãos. Ao levantar a tocha, viu que estava sentado em uma pilha de vísceras. Ele não se importou mais com a compostura e gritou por ajuda. Quando os outros se aproximaram e viram a cena, alguns guardas vomitaram. Felizmente, Holman e Lucy ajudaram Aldrich a se levantar.
Arthur não lhes deu atenção e continuou a busca. Ele chegou aos instrumentos e viu que a cabeça do médico havia sido arrancada e seu corpo esvaziado. Não era difícil imaginar que o que Lucy e Aldrich encontraram fora o que restara do doutor. Arthur já imaginava que, após ser possuído, o homem não pouparia o médico que tanto o torturara.
Por toda parte, gritos ecoavam; os guardas começaram a encontrar membros decepados. Em seguida, um vento sinistro começou a uivar pela ala, como se inúmeros fantasmas estivessem gemendo. Arthur percebeu que o demônio poderia controlar espíritos malignos, e o hospício estava cheio de almas torturadas. Ele temia que o local estivesse prestes a vivenciar a mais terrível das noites.
Como previsto, atrás das grades, os pacientes que antes estavam encolhidos nos cantos abriram os olhos. Na escuridão, eles brilhavam com uma luz verde, como feras famintas. Esses prisioneiros, corrompidos pelos espíritos malignos, puxavam suas correntes e golpeavam as grades, como se fossem atacar a qualquer momento. O medo se espalhou por todo o hospício, e Aldrich, finalmente perdendo o interesse em ver o exorcismo, fugiu sob a proteção dos guardas.