Cavaleiro Demônio do Cavalo Branco — Capítulo 37: Um Corpo Adequado para a Alma

O detetive exorcista de Edimburgo Dois vezes nove é dezoito. 2449 palavras 2026-07-29 11:10:01

Página (1/3)

Embora o demônio Bafomé tivesse sido expulso, ainda havia incontáveis espíritos malignos por todo o manicômio.

Diante de várias centenas de pacientes, Arthur sentiu um arrepio percorrer-lhe o couro cabeludo.

Quando estava prestes a chegar ao gabinete do diretor, viu quatro ou cinco pessoas devorando freneticamente os cadáveres espalhados pelo chão.

Arthur transformou-os depressa em homens de fogo usando o próprio sangue. Os mortos caídos no chão eram o diretor Aldrich, que havia fugido antes, o chefe Hollman e vários outros guardas.

Enquanto examinava cuidadosamente a cena, a porta de ferro ao lado se abriu de repente, e Lucy saiu correndo de dentro. Ao que parecia, ela havia se escondido ali e, por isso, escapara da tragédia.

Ao ver Arthur, Lucy se atirou em seus braços.

— Meu professor morreu... O senhor Hollman também morreu. Todos morreram. Isso é assustador demais!

Embora Lucy ainda tremesse sem parar de tanto medo, Arthur sentiu que fora a coragem dela que a salvara.

Foi então que Arthur percebeu que, dentro do quarto de onde Lucy saíra, ainda havia um paciente.

Intrigado, perguntou:

— Como ele não foi possuído?

Lucy enxugou as lágrimas.

— Isso aconteceu porque meu professor realizou uma cirurgia no cérebro deles. Ele usou um método semelhante ao dos antigos egípcios com as múmias e interrompeu a região da alma dentro do cérebro. Assim, essas pessoas deixaram de correr o risco de ser afetadas pelos demônios.

— O quê? Existe uma coisa dessas?

Arthur ficou completamente perplexo.

Lucy explicou-lhe, em linhas gerais, como era feita a cirurgia. Tendo sido legista em sua vida anterior, ele compreendeu imediatamente a pesquisa de Aldrich.

Aldrich simplesmente cortava a região responsável pelo controle das emoções. Em sua vida passada, aquela cirurgia era chamada de lobotomia pré-frontal e fora uma invenção desumana de péssima reputação.

Por causa dela, a pessoa não apenas perdia todas as emoções; com o tempo, seus pensamentos também paravam. No fim, não havia muita diferença entre ela e um zumbi sem alma.

O que Arthur jamais imaginara era que o primeiro a descobrir aquilo tivesse sido justamente o doutor Aldrich — e que ele tivesse sido inspirado ao ler sua própria pesquisa. Isso fez Arthur sentir uma profunda indignação e, ao mesmo tempo, um frio percorrer-lhe o coração.

Arthur interrompeu a descrição de Lucy e explicou-lhe os perigos daquela cirurgia. Ainda assim, ao olhar para o paciente que não fora possuído, Lucy continuou se sentindo um tanto inconformada.

Arthur não percebeu seus sentimentos. Em vez de sair do prédio, levou Lucy de volta ao gabinete do diretor. Não podia simplesmente permitir que os espíritos malignos continuassem a devastar o manicômio.

Arthur se deixou cair na cadeira e pediu a Lucy que vigiasse seu corpo. Ela não sabia o que ele pretendia fazer, mas o impacto de tudo o que Arthur lhe mostrara naquele dia despertara nela uma confiança imensa. Depois de fazê-lo inalar éter, obedeceu e permaneceu ao seu lado.

Página (1/3)

Página (2/3)

Durante sua caminhada pelo mundo espiritual, Arthur viu a alma de Lucy. Embora ela não pudesse ser considerada inteiramente pura, também nunca havia matado ninguém, nem apresentava sinais de uma transformação que a aproximasse de uma fera.

Arthur começou a percorrer os diversos quartos. Ao contrário do que imaginara, havia de fato muitos espíritos malignos naquele lugar, mas a maioria das almas era relativamente serena. Isso fez diminuir um pouco o ódio que sentia por Aldrich.

No entanto, as almas dali pareciam incompletas. Algumas eram ainda mais caóticas, como se o sistema tivesse sido corrompido por códigos defeituosos.

Arthur fez uma tentativa e descobriu que era completamente incapaz de afetar as almas dos vivos.

Só lhe restava exorcizar os espíritos malignos que se agarravam aos corpos humanos.

Para agir com mais eficiência, Arthur começou a recitar uma cantiga infantil enquanto realizava os exorcismos. Além de não desgastar sua força mental, aquilo parecia, ao contrário, fortalecê-la imensamente.

Ao mesmo tempo, as runas em seus braços começaram a se agitar. Contudo, sempre que uma delas se desprendia de sua pele, era dissolvida pelo halo e acabava se transformando em um símbolo branco. Depois, os símbolos se reorganizavam junto às palavras inscritas no halo, formando um novo círculo de luz.

Quando terminou de expulsar todos os espíritos malignos do manicômio, além do halo da cantiga infantil, não restava sequer um círculo completo.

Arthur também viu o pequeno Tony. Sua alma brilhava naquele lugar como uma lâmpada acesa em meio à noite.

Arthur podia sentir que, se Bafomé tivesse realmente ocupado o corpo do menino, seu poder teria aumentado enormemente. Talvez, naquele dia, quem tivesse morrido fosse ele.

Arthur compreendeu que a alma e o corpo eram como peças destinadas a se encaixar: somente quando se uniam perfeitamente podiam liberar todo o seu verdadeiro poder.

Isso o fez pensar em si mesmo. Talvez tivesse sido justamente aquele corpo que o atraíra para aquele espaço-tempo.

Arthur despertou no gabinete.

— Quanto tempo eu dormi?

Lucy olhou para o relógio na parede.

— Cerca de uma hora.

Arthur se sentou cambaleante. O efeito anestésico do éter ainda o impedia de se levantar imediatamente.

— Lá fora já está tudo bem. Por favor, traga o pequeno Tony para mim.

Lucy ainda estava um pouco assustada, mas, confiando em Arthur, saiu mesmo assim, reunindo coragem. Como ele dissera, todos os pacientes estavam caídos pelo caminho, prostrados no chão.

Arthur sabia que, devido à infestação dos espíritos malignos, eles continuariam debilitados por algum tempo.

Lucy carregou o pequeno Tony para dentro. O menino ainda dormia profundamente. Então Arthur o tomou consigo, encontrou um cavalo no hospital e, sob a luz da lua, retornou à cidade de Roslin.

Página (2/3)

Página (3/3)

Como já era tarde da noite, quando o casal Corsi viu o filho pela primeira vez, não demonstrou alegria. Pelo contrário, os dois ficaram tão assustados que quase caíram no chão.

Arthur apressou-se em explicar:

— Não tenham medo. Hoje fui ao manicômio de Knox. O pequeno Tony não morreu; as pessoas do hospital cometeram um engano. Eu também já o exorcizei. Fiquem tranquilos, ele não voltará a ter problemas.

Arthur temia que o casal pensasse que o filho havia voltado à vida por causa dele. Se um boato desses se espalhasse, poderia trazer-lhe problemas intermináveis no futuro.

Depois de ouvirem a explicação de Arthur, os dois compreenderam o que havia acontecido. Cheios de alegria, abraçaram o filho e agradeceram calorosamente a Arthur.

O pequeno Tony já era extremamente frágil e magro. Depois de ser possuído e ainda passar por aquele lugar, Arthur temeu que adoecesse novamente e deixou algum dinheiro com a família.

Em meio aos agradecimentos dos Corsi, Arthur retornou apressadamente à igreja de Roslin.

Quando entrou, o delegado Vernon conversava com várias pessoas.

Arthur olhou ao redor e percebeu que havia bem mais de treze pessoas sentadas.

Ao vê-lo, Vernon foi imediatamente ao seu encontro.

— Finalmente o senhor voltou! Se não o víssemos aparecer, eu já estava planejando reunir todos para irmos resgatá-lo no manicômio!

Arthur soltou um sorriso amargo. Naquele dia, de fato, quase não conseguira voltar.

— Obrigado, Vernon. Estou bem. Mas ainda preciso pedir-lhe um favor. Realmente aconteceu algo grave no manicômio de Knox, e será necessário que o senhor vá até a sede central da polícia.

Vernon perguntou, surpreso:

— O que aconteceu de tão grave para ser preciso registrar uma ocorrência na sede?

— Houve uma revolta dos pacientes. Muitas pessoas devem ter morrido. O diretor e o chefe da ala de internação já estão mortos.

— O quê?

Naquele instante, o rosto de Vernon assumiu uma expressão semelhante à de alguém que acabara de ver um fantasma.

Página (3/3)