Cavaleiro Demônio do Cavalo Branco - Capítulo 49: Em Nome do Santo César

O detetive exorcista de Edimburgo Dois vezes nove é dezoito. 2475 palavras 2026-07-29 11:10:11

Para ganhar tempo e conter o demônio corvo, Arthur perguntou de propósito:
— Diga-me, enviado do inferno, que tipo de preço eu preciso pagar?
— Para lhe agradecer por me libertar dos meus grilhões, desta vez será de graça.
Arthur achou aquilo um tanto absurdo, mas continuou a inventar besteiras:
— Por favor, diga a Beelzebub que, na próxima vez que eu o vir, vou chutar o traseiro dele!
— O quê?
O corvo demoníaco, esguio e alto, de repente abaixou a cabeça, fitando os olhos de Arthur diretamente:
— Você enlouqueceu? Ou quer a minha cabeça? No decorrer de eras infindas, só vi a silhueta do Grande Lorde uma única vez, do lado de fora do Palácio da Gula. Eu sou apenas um mensageiro que entrega cartas para demônios inferiores no inferno, ou para demônios intermediários que não têm um gênio tão ruim. É melhor você escolher outro!
Arthur não imaginava que Beelzebub tivesse tanto prestígio no inferno a ponto de o corvo não ousar sequer pronunciar o seu nome.
— Muito bem, então mande um recado para Bafomet! Se eu o vir de novo, vou quebrar os chifres daquele carneiro!
— O quê? Você perdeu o juízo? Ou quer me matar? Só vi a silhueta do marquês do lado de fora do santuário da seita secreta. É melhor escolher outro! Sou apenas um humilde mensageiro.
Nesse momento, fingindo estar bastante irritado, Arthur disse:
— Humpf! Isso não serve, aquilo também não. Que espécie de mensageiro é você?
O corvo abriu as asas e deu de ombros:
— Eu só levo recados para amigos que sentem saudades de suas famílias.
— Minha família não está lá.
O corvo piscou os olhos, parecendo não compreender o sentido das palavras de Arthur.
— Mensageiro, qual é o seu nome?
Arthur pensou que o outro não seria tolo a ponto de lhe revelar o nome verdadeiro com tanta facilidade.
Contudo, para a sua surpresa, o demônio corvo foi inesperadamente honesto:
— Meu nome é Corvis. Quando me transformo em caixa de correio, chamo-me Scylla.
Caixa de correio?
Arthur compreendeu imediatamente. A caixa de correio devia ser o espantalho durante o dia. Lembrou-se então de que fora provavelmente ele próprio, ao queimar o espantalho com o seu sangue durante o dia, que também o havia libertado do controle a que estava sujeito.
De súbito, recordou-se de que シェ尔 (Sheer) estava a queimar o círculo mágico, mas receou que já fosse tarde demais para o impedir. No entanto, agora que sabia o nome verdadeiro do corvo, Arthur já não sentia medo dele.
Exatamente como esperava, não muito longe, uma luz branca começou a brilhar, e o corvo Corvis desvaneceu-se gradualmente no ar.
Nesse instante, Sheer correu até ele, perguntando:
— E então? Você destruiu aquele demônio?

Arthur não pôde deixar de sentir alguma preocupação. Se não tivesse queimado o círculo mágico, ainda teria conseguido manipular a situação; agora, nas atuais circunstâncias, só conseguiria ver o corvo sob o estado de divagação da alma.
Contudo, um clarão de inspiração iluminou a mente de Arthur, que gritou para o lugar onde o corvo acabara de desaparecer:
— Corvis, atende ao meu chamado!
Com o seu apelo, o corvo Corvis reapareceu no mesmo sítio de antes, embora desta vez não na forma de um humano-pássaro gigantesco, mas sim como um corvo comum.
— Meu querido amigo, decidiu finalmente que recado deseja que eu transmita?
Embora a forma do demônio corvo tivesse mudado, a voz permanecia exatamente a mesma.
Isso, contudo, assustou Sheer, que apanhou a pistola e a apontou diretamente ao corvo.
— O que diabos está acontecendo aqui?
Enquanto o impedia de disparar, Arthur explicou:
— Ele é apenas um mensageiro, não representa perigo algum.
Sheer não partilhava da mesma opinião; afinal, aquela cabeça ensanguentada do dia anterior ainda continuava no campo de trigo!
Recordando-se desse pormenor, Arthur perguntou ao corvo:
— Pelo que sei, os demônios não podem manifestar-se no mundo real. Por que razão você consegue fazê-lo?
— Isso é fruto de um pacto que fiz com Gaius Julius Caesar, um de vossos humanos. Para enviar um recado à sua falecida amada Cornélia sobre a notícia de que ele estava prestes a casar-se, ele firmou um acordo connosco, os corvos. Enquanto houver alguém no mundo que conheça o seu nome, os corvos poderão caminhar entre os vivos. De dia, transformo-me num espantalho para recolher as cartas dos humanos, sendo necessário colocar uma moeda de ouro no interior de cada carta como pagamento.
De boca aberta de espanto, Arthur murmurou:
— Eis um segredo de que jamais tinha ouvido falar!
Nesse momento, franzindo o cenho e com um ar ligeiramente envergonhado, Sheer cutucou Arthur de leve:
— Quem é esse tal de Gaius Julius Caesar de quem ele fala?
Olhando para Sheer com um ar de resignação, Arthur respondeu:
— Júlio César!
Era um nome amplamente conhecido mesmo no século XVIII.
Voltando-se para o corvo, Arthur inquiriu:
— Pode dizer-me quem usou a magia negra para o controlar?
O corvo balançou a cabeça de forma expressiva:
— Sou apenas um humilde mensageiro.
Sabendo perfeitamente o que o outro ia responder, Arthur apressou-se a interrompê-lo com um gesto:
— Muito bem! Adeus, Sr. Mensageiro. Espero que não volte a ser utilizado por mais ninguém.
Emitindo um par de grasnados, o corvo mergulhou na noite escura.

Apesar de ainda não ter descoberto quem movia os cordelinhos nos bastidores, o incidente podia dar-se por encerrado, permitindo-lhe finalmente soltar um longo suspiro de alívio.
De volta à mansão, Arthur deitou-se na cama e abriu a *Bíblia do Inferno*, constatando que, como esperado, o demônio corvo havia surgido nas páginas.
O nome registado era Scylla Corvis.
O nível correspondia a um demônio de classe inferior, praticamente indiferenciável daqueles espíritos malignos.
Apesar disso, Arthur percebeu que um nível baixo não significava menor perigo; pelo contrário, para pessoas comuns, qualquer um deles constituía uma ameaça mortal.
O seu receio em relação ao misterioso indivíduo oculto por trás de tudo aquilo intensificou-se ainda mais.
O corvo ainda era compreensível, mas o demônio do espelho e o demônio da pintura a óleo não ficavam certamente atrás de Bafomet em termos de nível. Se o adversário era capaz de controlar demônios tão poderosos, devia ser alguém extraordinariamente versado em magia negra.
Sob o estado de divagação da alma, Arthur regressou à igreja, onde o padre Klaus, erguendo um castiçal, examinava cada um dos caracteres gravados na parede.
Para evitar ativar o misterioso aparelho que o padre trazia consigo, Arthur limitou-se a observar de longe.
Nesse instante, o peito de Klaus começou a brilhar novamente. Vendo onde a luz incidia, Arthur concluiu que não era ele o alvo.
Com efeito, o feixe luminoso emitido pelo instrumento do padre Klaus projetava-se noutro ponto: exatamente no espelho que Arthur cobrira com um pano branco.
Graças ao aviso que recebera pela manhã, o padre Klaus encontrava-se agora visivelmente hesitante. Arthur também estava intrigado, pois, segundo os seus cálculos, se o espelho estivesse coberto, aqueles dois demônios ficariam incapacitados de emergir.
Contudo, subitamente, todo o pano branco foi projetado para o ar, como se houvesse alguém de pé por baixo dele. A barreira do tecido impedia Arthur de distinguir o que se encontrava no interior.
Aterrorizado, o padre Klaus desabou no chão, erguendo o instrumento enquanto gritava incessantemente para o pano branco:
— Demônio, ordeno-lhe que se retire! Afaste-se imediatamente!
A criatura oculta sob o pano parecia não demonstrar o menor temor pelo padre Klaus nem pelo objeto que este segurava. Com o olhar alternando entre Klaus e Arthur, parecia indecisa sobre qual dos dois deveria atacar primeiro.
O coração de Arthur disparou até à garganta; o seu maior medo era que a forma embrulhada no pano branco fosse o demônio da pintura a óleo.
Se assim fosse, ver-se-ia obrigado a abandonar o padre Klaus à sua sorte e a fugir primeiro.