Capítulo 237: Nível de Doença Mental Três
Xiaoxiao segurava sua mão, caminhando junto com ele pelo corredor do orfanato.
Para Yin Xiu, aquele orfanato, que agora estava embaçado em sua memória, era muito mais dilapidado do que imaginava. Falto de manutenção por anos, com janelas de vidro quebradas, paredes descascadas e o chão coberto de musgo, era evidente que ali entrava tanto chuva quanto vento; aquilo estava longe de ser um lugar normal onde crianças pudessem viver.
No entanto, para eles, que não tinham para onde ir, era considerado o único lar. Por mais arruinado que estivesse, ainda era capaz de lhes trazer paz de espírito.
Para aqueles que vagavam sem rumo, a sensação de pertencimento era a coisa mais desejada do mundo.
Desejavam ter uma casa, uma casa que pudesse abrigar os dois irmãos. Onde quer que estivessem juntos seria o lar, então ter um teto já bastava.
— Irmão, eu já aprendi a sovar a massa! A irmã disse que minhas mãos são muito pequenas e que eu não conseguiria, mas sovando devagarzinho, eu consigo fazer pãezinhos deliciosos. — Xiaoxiao estendeu a mão, balançando sua pequena palma infantil no ar. Por algum motivo, ultimamente ela andava fazendo tantas tarefas que a pele dos seus dedos estava descamando e rachada.
Yin Xiu conteve um suspiro, segurou a mãozinha dela e a apertou levemente:
— Da próxima vez, deixe que o irmão faça isso.
— Não tem problema! Eu mesma disse que queria ser independente! — Xiaoxiao puxou a mão de volta com teimosia. — Eu também posso ajudar o irmão. O café da manhã que o irmão comeu hoje foi feito com a massa que eu sovei, viu?
Sorridente, Xiaoxiao segurou a mão de Yin Xiu, puxando-o apressada em direção à cozinha do orfanato.
Antes mesmo de chegarem lá perto, ouviram vozes risonhas de várias crianças aglomeradas ao redor de uma mesinha:
— Sobraram alguns pãezinhos hoje! Eita, são meus!
— Eu também quero, eu também quero! — várias crianças avançaram para disputá-los. — Eu ainda não estou satisfeito!
— Esses pãezinhos são pequenininhos e ficaram feios. Nem enchem a barriga quando a gente come, podem ficar com eles.
A criança que liderava o grupo era robusta, forte e alta. Como já estava de barriga cheia, resmungou e jogou os mini pãezinhos no colo dos outros.
Não importava onde fosse, em pequenos grupos sempre havia um líder, e as demais crianças tinham que obedecer aos seus caprichos. Aqueles poucos pãezinhos jogados ali, para quem ainda estava com fome, pareciam um verdadeiro prêmio, e eles os enfiaram na boca sem pensar duas vezes.
Enquanto comiam vorazes, viram de sossego Xiaoxiao e Yin Xiu aparecendo na entrada.
Aquele rostinho que até um instante atrás era ingênuo e radiante agora estava furioso e emburrado. Ela estendeu a mão, apontando indignada para as crianças:
— Por que vocês roubaram os pãezinhos que eu fiz pro meu irmão?! Fui eu que fiz!
— Quem sabia que foi você que fez? Aqui o sistema é comunitário, tudo o que é de comer tem que ser compartilhado. Só porque você fez, virou seu? — A criança líder deu um passo à frente com empáfia, sem dar a menor importância a Xiaoxiao. — E já deixamos dois para vocês, é bom agradecer por terem alguma coisa.
Com o cenho franzido e um olhar gélido, a atitude dele era evidente, e nenhuma das outras crianças ousou dizer o oposto.
Dentre todas as crianças, aquele par de irmãos era o único que não obedecia às ordens dele, e ele já os achava insuportáveis há muito tempo.
Normalmente, quando ele tomava duas balinhas dele, Xiaoxiao deixava para lá, mas aquilo era algo que ela havia levantado cedo para fazer para o irmão, e ainda assim fora tomado às escondidas.
Xiaoxiao mordeu os lábios, com os olhos marejados de raiva, pegou a vassoura que estava ao lado e avançou:
— Vão cuspir isso agora mesmo, ou vão ver só!
Mesmo sendo tão jovem, ela sabia exatamente quando era hora de demonstrar força. Se permitisse uma vez, na próxima eles abusariam ainda mais; ela jamais permitiria que aquilo acontecesse de novo.
No entanto, assim que ergueu a vassoura pronta para avançar, uma mão se estendeu de repente e a deteve.
— Irmão! Por que você está defendendo eles?! — Xiaoxiao encarou com fúria as crianças que riam escancaradamente, sentindo uma enorme injustiça.
Yin Xiu tomou a vassoura da mão dela com total indiferença e disse calmamente:
— Isso não serve, é leve demais.
Xiaoxiao piscou, atônita, e virou-se ao ver Yin Xiu revirando o armário ao lado. Esfregando os olhos vermelhos de choro, ela perguntou:
— O que o irmão está procurando?
— Não sei. Só preciso achar uma ferramenta para garantir que eles nunca mais consigam comer nada. Se não encontrar, vou ter que descer o facão na boca deles — resmungou Yin Xiu, incapaz de se lembrar da estrutura daquele orfanato a ponto de achar algo adequado.
— Irmão, eu já sei! — O rosto de Xiaoxiao se iluminou. Com os olhos avermelhados, ela correu até o armário do outro lado e tirou de lá um par de alicates. — Irmão, usa isso aqui!
Seu sorriso era de uma inocência angelical:
— Se a gente arrancar os dentes deles, eles nunca mais vão conseguir mastigar nada!
Ao ouvirem aquilo, as crianças ali perto estremeceram dos pés à cabeça, arregalando os olhos em choque absoluto ao encararem Xiaoxiao. Como ela conseguia dizer algo tão cruel e aterrorizante com tanta naturalidade?!
— Ótimo, vai ser isso mesmo. — Yin Xiu assentiu com a cabeça e foi até ela pegar o alicate.
As outras crianças ficaram aterrorizadas ao ver aquilo, mas não ousem fugir, pois a criança mais alta e líder do grupo ainda as encarava com um olhar desafiador e ressentido.
Se fugissem ali, o líder com certeza as puniria mais tarde. Afinal, sempre haviam agido em bando para roubar as coisas daqueles irmãos, e num confronto físico em grupo eles costumavam vencer!
— Antes você roubava os doces, agora rouba a minha comida. O que mais vai roubar no futuro? — Yin Xiu fitou friamente o garoto, com um olhar gélido. — Vou te dar uma lição hoje. Se ousar fazer isso de novo, serei muito pior.
Assim que ele deu um passo à frente, várias crianças se precipitaram na tentativa de imobilizar Yin Xiu primeiro.
Quando chegara ali pela primeira vez, Yin Xiu era magro e frágil, sofrendo com a desnutrição e a fome. Porém, ultimamente, para manter o orfanato funcionando, ele vinha sendo enviado para trabalhar escondido em biscates. Graças a uma rotina de alimentação regular e trabalho pesado, embora voltasse exausto todos os dias, seu corpo havia se fortalecido, impedindo que ficasse completamente indefeso ao ser acuado como antes.
Ele se desvencilhou com força das crianças e avançou direto contra o garoto que estava no fundo, entrando em luta corporal com ele.
— Força, irmão! — Xiaoxiao encontrou um rolo de massa em algum lugar e, durante a briga, correu para desferir uma paulada nas costas do líder.
O garoto gemeu de dor, contorcendo-se, o que deu a Yin Xiu a oportunidade perfeita para derrubá-lo no chão.
Um alicate instantaneamente prendeu os dentes da frente do líder, enquanto Yin Xiu o encarava com frieza:
— Se você se mover de novo, seus dentes da frente vão sumir para sempre.
Comparado a hematomas que saravam em pouco tempo, a perda dos dentes da frente — algo visível a todos com um simples abrir de boca — seria um golpe muito mais humilhante para alguém que reinava entre as crianças.
O garoto no chão ardia de raiva nos olhos, jamais imaginando que um dia seria subjugado justamente por quem ele sempre tiranizara.
Ele lançou um olhar de sossego para as outras crianças, cujos olhos fitavam fixamente a cena dele sendo imobilizado no chão. Além disso, com os dentes presos pelo alicate, ele era incapaz de dar qualquer ordem, o que tornava tudo uma humilhação imperdoável.
— Nunca mais ouse nos provocar. Se tentar de novo, arrancarei seus dentes outra vez — disse Yin Xiu com um olhar gélido, aplicando mais força na ferramenta antes mesmo que o adversário pudesse pedir trégua.
Poupá-lo estava fora de cogitação; só faria com que ele se tornasse ainda mais insolente. Mesmo que fosse repreendido mais tarde, ele precisava desferir aquele golpe para deixar claro que ninguém mais voltaria a pisar nele.
Um grito de dor agudo e dilacerante ecoou da boca do garoto.
Contudo, não era o grito que se esperava de uma criança, mas sim o som estridente de um homem adulto.
Yin Xiu sobressaltou-se, recuando abruptamente um passo. Diante de seus olhos, o cenário tornou-se escarlate num piscar de olhos, distorcendo-se de forma violenta, até mesmo o rosto da criança se contorcendo junto.
Instintivamente, ele virou o rosto para procurar Xiaoxiao, mas percebeu que o orfanato havia desaparecido. Em vez disso, ele estava agora no corredor avermelhado de sangue de um hospital, segurando um bisturi na mão, enquanto a seus pés jazia um jogador cujos dentes ele acabara de arrancar com a lâmina.
Ao ouvirem os gritos, incontáveis jogadores colocaram a cabeça para fora de seus quartos, concentrando os olhares em Yin Xiu.
Yin Xiu permaneceu atônito por um longo momento antes de conseguir se recompor.
Nível de Transtorno Mental Três: alucinações frequentes e incapacidade de conter o impulso de atacar aqueles ao redor.
Março, início da primavera.
Um céu sombrio e cinzento, tingido de tons escuros e pesados, como se alguém tivesse derramado tinta preta sobre um pergaminho de arroz, manchando o firmamento e espessando as camadas de nuvens.
As nuvens se amontoavam e se fundiam, dispersando faíscas de relâmpagos escarlates acompanhados por estrondos de trovões distantes.
Parecia o rosnado de uma divindade ecoando pelo mundo mortal.
Chuva de sangue, carregada de melancolia, caía sobre a terra profana.
A paisagem estava embaçada. Havia uma cidade em ruínas que jazia em silêncio sob a chuva escarlate e crepuscular, totalmente destituída de vida.
Dentro da cidade, muralhas despedaçadas e tudo o que era perecível encontravam-se em ruínas. Por toda parte viam-se casas desabadas, cadáveres cianóticos e pedaços de carne espalhados, como folhas de outono que caíam em silêncio.
As ruas antes movimentadas agora jaziam em completa desolação.
As estradas de terra batida que outrora viam o ir e vir das pessoas agora guardavam apenas um silêncio sepulcral.
Restava apenas a lama ensanguentada misturada com carne triturada, poeira e papel, indistinguíveis uns dos outros, numa cena chocante.
Não muito longe, uma carruagem danificada afundava na lama, exalando uma aura de profunda tristeza. Apenas uma boneca de coelho abandonada pendia do varão, balançando ao sabor do vento.
Sua pelagem branca já estava encharcada e tingida de vermelho, exalando uma atmosfera lúgubre e bizarra.
Seus olhos opacos pareciam reter resquícios de ressentimento, fitando solitariamente as pedras salpicadas à frente.
Ali, estendia-se uma figura prostrada.
Era um garoto de treze ou catorze anos, com roupas esfarrapadas e cobertas de sujeira, tendo um saco de couro rasgado amarrado à cintura.
O garoto mantinha os olhos semicerrados, imóvel. O frio cortante penetrava seu traje maltrapilho por todas as direções, invadindo seu corpo e roubando-lhe gradualmente o calor.
Mesmo com a chuva caindo diretamente sobre seu rosto, ele não piscava sequer uma vez, fitando friamente a distância com o olhar aguçado de um falcão.
Seguindo a direção de seu olhar, a cerca de sete ou oito metros dali, um abutre cadavérico e esguio devorava a carcaça apodrecida de um cão selvagem, observando os arredores com cautela de vez em quando.
Parecia que, naquele ermo perigoso, ao menor sinal de movimento, a ave levantaria voo instantaneamente.
E o garoto, agindo como um caçador paciente, aguardava o momento oportuno.
Muito tempo depois, a oportunidade finalmente chegou. O abutre guloso enfiou completamente a cabeça na cavidade abdominal do cão selvagem.