Capítulo 240: Doença de Nível Quatro
Todos pareciam felizes esta noite, talvez porque o orfanato tivesse recebido o dinheiro e preparado muitas coisas novas para as crianças. À exceção de uma mulher que batera à porta para perguntar por Yin Xiu, o exterior parecia pertencer a um mundo completamente diferente.
Yin Xiu fitava, com um olhar entorpecido, a pequena Xiao Xiao deitada na cama.
Todos estavam tão felizes, então a sua irmãzinha certamente só estava a dormir, não era?
Assim que ela acordasse, tudo voltaria a ser como antes, não era?
O céu estava coberto de nuvens densas, acompanhado por trovões incessantes; parecia que ia chover esta noite.
A mão de Xiao Xiao que Yin Xiu segurava estava terrivelmente fria e até rígida. Ele apertou-a com força, tentando aquecê-la, na esperança de devolver-lhe o calor daquelas mãozinhas aconchegantes, mas tudo foi em vão.
— O que… o que é que o irmão deve fazer… o que fazer… para te fazer acordar… —
A sua mente caótica, sem encontrar uma saída para desabafar, colapsava cada vez mais. Ele estava perdido, sem saber como agarrar a sua única esperança.
— Tu estás a dormir, mas eles ainda estão acordados…
— E se o irmão fizer com que eles durmam contigo? Assim, a Xiao Xiao já não terá medo de dormir sozinha. —
Ele olhou para a pessoa na cama, com um sorriso a brotar nos cantos dos lábios, como num murmúrio suave e inquisitivo.
Apesar do silêncio absoluto no quarto, ele continuava a falar sozinho junto à cabeceira.
— Está bem, está bem, o irmão já vai lá pô-los a dormir. Eles são demasiado barulhentos, vão atrapalhar o descanso da Xiao Xiao. —
Ele beijou aquela mão fria e rígida.
— O irmão já volta. Fica aqui a dormir um bocadinho; assim que o irmão os fizer adormecer, vem fazer companhia à Xiao Xiao. —
— O irmão vai estar sempre ao lado da Xiao Xiao. —
Ele finalmente levantou-se da cama e, cambaleante como um morto-vivo, caminhou lentamente em direção ao pátio.
Um clarão rasgou o céu e a chuva começou a cair em torrentes. As gotas de água fustigavam as vidraças com força e encharcavam as roupas de Yin Xiu.
No canto do muro, ele encontrou o machado usado para cortar lenha. Agarrou-o com firmeza e ergueu-se.
Os seus olhos, sombrios, baços e destituídos de qualquer luz, pareciam os de alguém que acabara de rastejar para fora de uma cova, impregnados com a aura dos moribundos.
Empunhando o machado, Yin Xiu caminhou passo a passo em direção à cozinha, em direção às vozes alegres e às gargalhadas.
Quando apareceu à entrada da cozinha, todos os sons cessaram abruptamente.
Aquele rapaz empoeirado e encharcado mantinha-se imóvel, com os olhos cinzentos e mortos a fitá-los, retorcidos como um abismo.
— Tu! O que estás a fazer aqui com um machado! Larga isso imediatamente! — A diretora foi a primeira a notar que algo estava errado, tentando repreendê-lo em voz alta para o deter.
As crianças recuaram dois passos, aterrorizadas, escondendo-se atrás da mulher.
A mulher também tentou apaziguá-lo, gaguejando:
— Yin Xiu… eu sei que estás a sofrer muito agora, mas não faças nenhuma loucura… Já te tinha dito antes que rapazes da tua idade são muito fáceis de encontrar para adoção. Depois eu ajudo-te a arranjar uma família adotiva, está bem? Assim terás uma família completa. —
Antigamente, Yin Xiu queria cuidar da irmã e não aceitaria ser adotado por ninguém. Agora que a irmã já não estava, talvez ele conseguisse superar o luto e entrar numa nova fase da vida.
No entanto, Yin Xiu apenas os fitava com um olhar cadavérico, sem dar a mínima resposta.
A aura de perigo que ele irradiava era verdadeiramente aterrorizante.
Vendo que as repreensões não surtiam efeito, a diretora desatou aos gritos e insultos:
— Seu pirralho ingrato e sem coração! Fui eu que vos acolhi a ti e à tua irmã! Que mal tem darem alguma coisa em troca ao orfanato?! A morte dela foi um acidente! Que podíamos nós fazer?! —
— Exato, exato, a morte dela foi um acidente! — apressou-se a concordar o líder dos miúdos, aquele a quem tinham arrancado os dentes. Estava completamente pálido de medo, a fitar Yin Xiu em pânico, incapaz de se mexer.
Yin Xiu não disse nada; apenas apertou ainda mais o cabo do machado com ambas as mãos. Varreu todos com o olhar e, em seguida, avançou disparado contra a diretora.
O machado afiado desceu com violência. Salpicou sangue e os gritos ecoaram estridentemente pelo espaço.
A mulher fugiu desenfreada para o exterior, puxando as crianças consigo. Num pânico desmedido, os miúdos dispersaram-se em todas as direções, escondendo-se pelos cantos do orfanato.
Um relâmpago cruzou o céu, e o som pesado de um trovão ecoou no coração de todos. Yin Xiu passou indiferente a mão pelo rosto coberto de sangue e, por entre os gritos, segurou o machado, avançando lentamente para fora em busca dos restantes.
O som dos trovões ressoava pelos céus; esta noite, ele seria o pesadelo de todos.
Alguém sem quaisquer laços ou amarras agiria como o anjo da morte, levando consigo toda a sua dor antes de partir.
Aquela diretora que os oprimia, as crianças que os tiranizavam, todos aqueles que tornavam a sobrevivência deles tão penosa — ele faria com que sentissem exatamente o mesmo sofrimento.
Na estrada para o submundo, Yin Xiu esperava ver os olhares maléspidos e rancorosos deles.
Houve quem suplicasse em voz alta, quem chorasse copiosamente, quem se prostrasse a pedir perdão, mas, no fim, todos exalaram o último suspiro sob a lâmina do machado.
Yin Xiu lembrava-se do rosto de cada um deles, de cada ato que tinham praticado. Os punhos que lhes desferiam, os insultos que lhes cuspiam — Yin Xiu lembrava-se de tudo, um por um, e fora em busca deles.
Não se sabe quanto tempo passou, mas já não se ouviam gritos no orfanato. Yin Xiu estava de pé num corredor manchado de sangue, com a cabeça baixa e o machado pendurado na mão, como se tivesse concluído todas as tarefas e perdido por completo a força para se mover.
Agora, era preciso ir procurar a Xiao Xiao.
Ele arrastou os passos vagarosamente em direção ao seu quarto.
De repente, um trovão ensurdecedor explodiu lá fora, e várias pessoas irromperam pelo orfanato.
A claridade ofuscante iluminou instantaneamente o corpo de Yin Xiu, impedindo-o de manter os olhos abertos.
— É aqui! Encontrei-o! É este o monstro que matou toda a gente! —
— Rápido, rápido, agarrem-no! Não o deixem fugir! —
Um grupo de pessoas precipitou-se sobre ele num ápice. Yin Xiu brandiu o machado em legítima defesa, resistindo com todas as forças às tentativas de o imobilizar.
— Larguem-me! Quero ir ter com a minha irmã! A minha irmã… ainda está a dormir no quarto! —
Arrebataram-lhe o machado das mãos, prenderam-lhe os pulsos e cobriram-lhe a cabeça com um saco de serapilheira, fazendo tudo o que podiam para o subjugar.
Yin Xiu lutou desesperadamente, desferindo uma dentada feroz em quem estava mais perto, rasgando e mordendo com a fúria cega de uma besta.
Um golpe certeiro com um bastão atingiu-lhe a cabeça. A sua mente zumbiu, estremeceu e começou a desvanecer-se numa vertigem tonta.
Antes de perder os sentidos, ouviu a voz aterrorizada da mulher que tantas vezes o instruíra com carinho:
— Levem-no já daqui! Livrem-se deste monstro! —
Acompanhado pelos gritos histéricos da mulher, Yin Xiu afundou-se por completo na escuridão.
Pronto, já não restava ninguém que fosse gentil com ele. Nem sequer um.
Na escuridão, Yin Xiu viu os fragmentos do seu passado, a sua vida amarga e desolada, sustentada unicamente por um sol chamado Xiao Xiao, que o empurrava para a frente.
Quando todos o rejeitavam, o que mais o mantinha vivo?
Já nada restava. Absolutamente nada.
O Yin Xiu de agora não passava de um cadáver ambulante.
Não se sabe quanto tempo decorreu, mas Yin Xiu abriu lentamente os olhos.
Deu por si atado a uma cadeira, com as mãos e os pés imobilizados, e uma mordaça presa ao rosto. Sentia ainda um amargo e persistente gosto a sangue entre os dentes.
A luz incandescente feria-lhe os olhos, impedindo-o de ver com clareza. Viu figuras vestidas de branco a vaguear à sua volta, resmungando incessantemente:
— Ele matou tanta gente, é simplesmente um monstro. Nunca vi alguém tão sanguinário. —
— Ainda bem que já foi apanhado. Um indivíduo destes pertence a um manicómio, a precisar de tratamento a sério. —
— Parece que a irmã dele também morreu aqui? Reação de rejeição a medicamentos, não foi? —
— Não interessa. De qualquer forma, eram órfãos, se morreram, que se dane. —
A mente de Yin Xiu estremeceu violentamente e ele começou a debater-se com fúria. A imagem diante de si distorceu-se em vertigem; ele esforçava-se por sair daquela alucinação, mas continuava firmemente atado à cadeira.
O quarto do hospital psiquiátrico à sua frente parecia um pouco decrépito, mas as figuras de bata branca continuavam a deambular pelo espaço.
— Que susto! Nunca tinha visto um jogador tão indomável; acabou de matar alguns jogadores e ainda eliminou o nosso pessoal. Este não tem salvação! —
— Já está no quarto nível de perturbação. Mandem-no para a ala dos loucos daqui a pouco. —
— Este já está completamente amalucado, só a ala dos loucos é que serve para ele. —
Yin Xiu pestanejou com os olhos secos. O cérebro latejava com tanta intensidade que era incapaz de discernir se o que via era alucinação ou realidade.
Passado ou presente, o seu destino parecia ser sempre o mesmo: ser catalogado como louco e banido para um manicómio.
Março, início da primavera.