Capítulo 170: O Sono Profundo
— Lúcio! — Cíntia estendeu a mão às pressas.
Quando Lúcio estava prestes a tocar o chão, Cíntia conseguiu segurá-lo a tempo e o deitou suavemente.
Todos ficaram sobressaltados.
Ao longe, ouviu-se um coro de exclamações. Algumas pessoas tentaram aproximar-se, mas Águia de Ferro bradou, fazendo-as parar enquanto observavam, aflitas.
Lúcio jazia estendido no chão, imóvel, com os olhos já fechados.
Gualter apressou-se a agarrar-lhe o pulso e examiná-lo. Cíntia fez o mesmo com o outro braço.
Ambos franziram a testa e trocaram um olhar.
— Ele está bem? — perguntou Águia de Ferro, aflito.
— Vamos tentar a Pílula da Prece Primordial! — disse Gualter, franzindo o cenho. Tirou do peito um pequeno frasco de porcelana branca, despejou uma pílula e tentou colocá-la na boca de Lúcio.
Os lábios de Lúcio estavam firmemente cerrados. Gualter pressionou alguns pontos junto à mandíbula, mas não adiantou.
— Venham cá, abram a boca dele! — ordenou Gualter, impaciente.
— Leandro! — chamou Águia de Ferro.
Leandro assentiu e, junto com Águia de Ferro, tentou abrir a boca de Lúcio.
Temendo ferir-lhe os lábios, os dois agiam com extremo cuidado, sem fazer muita força.
— A essa altura, ainda estão preocupados com isso? — esbravejou Gualter. — Abram logo a boca! Se os lábios se rasgarem, que se rasguem!
— Irmão mais velho, não há tempo a perder — disse Cíntia. — O coração de Lúcio parou.
Ao ouvir aquilo, Águia de Ferro fez força e conseguiu abrir à força uma pequena fresta.
Gualter introduziu depressa a Pílula da Prece Primordial e infundiu-lhe energia interior, mas ela se dissipou imediatamente. O corpo de Lúcio havia perdido por completo a vitalidade. Ele estava morto.
Gualter soltou a mão dele. Seu rosto se tornou sombrio, como se dele pudesse escorrer água. Furioso, arremessou o frasco de porcelana branca contra o chão, reduzindo-o a pedaços.
Cíntia canalizou sua energia interior, mas o corpo de Lúcio não reagiu. Aquele tênue raio o havia matado num instante. Ele estava completamente morto.
— Terceira irmã? — Cecília percebeu a expressão grave dela e perguntou depressa: — Lúcio…?
Cíntia balançou a cabeça.
— Morreu.
— Terceira irmã! — exclamou Cecília. — Tantos raios não conseguiram fazer-lhe mal. Como ele poderia morrer assim?
Pouco antes, os trovões celestiais haviam descido com força avassaladora, e Lúcio permanecera ileso. No entanto, bastara um pequeno raio para tirar-lhe a vida. Era simplesmente absurdo!
Águia de Ferro verificou a respiração e os batimentos de Lúcio, depois tentou sondá-lo com sua energia. Por fim, balançou a cabeça para Cecília.
— Segunda irmã, Lúcio realmente se foi.
— É impossível! — gritou Cecília.
Águia de Ferro suspirou.
— Ele usou a técnica de Roubar o Céu e Trocar o Sol. Já devia saber que esse seria o desfecho. Não fique tão triste.
— Irmão mais velho, deve haver uma maneira de salvá-lo! — Cecília virou-se para Gualter. — Velho Gualter, não existe nenhuma técnica secreta capaz de trazê-lo de volta?
— Os mortos não podem ressuscitar — respondeu Gualter com um riso frio. — Aquele rapaz desafiou os céus e, naturalmente, sofreu a punição celestial. Ninguém pode salvá-lo!
— Segunda irmã, você está fraca. Não se aflija demais — disse Águia de Ferro.
— Apenas acho injusto. — Cecília olhou para Lúcio e suspirou. — Ele morreu sem merecer isso.
— Se ele achava que valia a pena, então está tudo bem — disse Cíntia, com indiferença.
Cecília suspirou.
— Ele era inteligente e capaz. Se estivesse vivo, teria contribuído enormemente para a residência do duque. E, no fim, morreu para salvar alguém inútil como eu…
— Quem disse que você é inútil? — Águia de Ferro franziu a testa. — Segunda irmã, não diga tolices! Lúcio morreu para salvá-la. Agora, a única coisa que podemos fazer é dar-lhe um funeral digno. De resto, falar não servirá para nada. Vá descansar primeiro.
As pessoas ao redor discutiam em voz baixa, todas achando aquilo difícil de acreditar.
Lúcio havia surgido como um cometa e se tornado uma verdadeira lenda na residência do duque. Agora, porém, caíra daquela maneira. Sobrevivera a raios capazes de abalar o céu e a terra, mas morrera diante do último e insignificante relâmpago.
Águia de Ferro olhou para Cíntia, que permanecia serena, e suspirou.
— Terceira irmã, aceite minhas condolências.
Ele sabia que, entre todos os presentes, ninguém sofria tanto quanto ela. Quanto mais tranquila parecia, maiores deviam ser as ondas em seu coração. Estava usando sua técnica interior para reprimir à força as emoções.
— Quero acompanhá-lo pessoalmente em sua última jornada — disse Cíntia, com calma.
— Vá — respondeu Águia de Ferro, assentindo suavemente.
Cíntia curvou-se, tomou Lúcio nos braços e saiu em passos lentos. As pessoas abriram espontaneamente um caminho e os observaram em silêncio, suspirando em seus corações.
Cíntia embarcou num pequeno barco e logo chegou à Ilha de Jade, dirigindo-se diretamente ao Pátio do Espírito Celestial.
Neve abriu a porta. Ao ver aquela cena, arregalou os olhos e gritou, sem conseguir conter-se:
— Jovem senhor!
Cíntia entrou no pátio sem dizer uma palavra e colocou Lúcio sob a Árvore do Espírito Celestial.
Ainda guardava uma réstia de esperança. A Árvore do Espírito Celestial era extraordinária, e Lúcio gostava especialmente de permanecer sob sua sombra. Talvez ela pudesse salvá-lo.
— O jovem senhor…? — A face de Neve empalideceu, e sua voz tremeu.
Cíntia ergueu os olhos para ela.
— Morreu.
— Como… como isso aconteceu? — Neve mal conseguia acreditar. — A leveza dos movimentos do jovem senhor era tão extraordinária…
— Nem a melhor das técnicas de movimento pode deter o destino. — Cíntia balançou a cabeça, indiferente. — Não chore. Vá buscar algumas almofadas.
— Sim.
Neve cerrou os dentes para impedir o choro. Entrou na casa, trouxe várias almofadas e as estendeu sob a Árvore do Espírito Celestial. Depois, transferiu Lúcio para cima delas.
Ao contemplar aquele rosto sereno e imóvel, sentiu a tristeza invadir-lhe o coração. As lágrimas começaram a cair sem cessar.
Cíntia sentou-se ao lado de Lúcio em silêncio. Inúmeras cenas do passado atravessaram-lhe a mente, enquanto ela tentava reprimir as emoções turbulentas por meio de sua técnica interior.
Depois de algum tempo, Soraia abriu a porta e entrou às pressas.
— Senhorita, Lúcio…?
Cíntia permaneceu sentada, imóvel e silenciosa, como uma escultura de jade.
Soraia olhou para Neve, que chorava de cabeça baixa, depois avançou e examinou o pulso de Lúcio. Seu rosto mudou de cor.
— Senhorita…
— Não diga nada. Fique quieta! — ordenou Cíntia.
Soraia suspirou e ficou de lado, observando fixamente Lúcio, esperando que ele abrisse os olhos de repente e lhe sorrisse.
O tempo passou devagar. O sol se pôs, a escuridão cresceu e as primeiras lanternas foram acesas.
O ar no Pátio do Espírito Celestial parecia ter congelado. As três mulheres permaneciam imóveis.
Uma lua cheia pairava no céu noturno, e sua luz semelhante à água banhava os corpos dos três.
A lua mudou lentamente de posição. Depois, a primeira claridade da manhã surgiu, o sol começou a nascer e uma noite inteira passou sem que percebessem. O orvalho encharcou suas roupas.
Soraia passou a mão pelo rosto molhado e reprimiu a tristeza antes de falar:
— Senhorita, volte e descanse um pouco. Os mortos não podem ressuscitar.
Durante aquela noite, ela já havia aceitado a realidade.
Lúcio realmente partira, mas a vida precisava continuar. Ela não podia permitir que a tristeza a consumisse. Precisava reunir forças para resistir, sem desabar.
Então perguntou lentamente:
— Senhorita, quem matou Lúcio?
Cíntia virou-se para ela.
— Ele não tinha inimigos.
— Como pode não ter inimigos? — Soraia franziu a testa. — Será que morreu de doença?
Cíntia acenou displicentemente com a mão.
— Um dia você saberá.
Não tinha forças para fazer nada. Mesmo usando sua técnica interior para reprimir os pensamentos, não conseguia afastar a solidão. Não queria falar, não queria se mover, não tinha disposição sequer para conversar.
Neve tirou um lenço e se ajoelhou para limpar o rosto de Lúcio.
De repente, ergueu a cabeça e arregalou os olhos.
— Senhorita, o jovem senhor ainda está quente!
Cíntia aproximou-se num salto e tocou-lhe o rosto. Estava quente, como o de uma pessoa viva.
Seus olhos brilharam intensamente. Ela voltou a tocar o pulso de Lúcio, pressionou-lhe o peito e aproximou o rosto de seu nariz. Suas sobrancelhas tornaram a franzir-se.
Ainda não havia batimentos nem respiração, mas ele não estava verdadeiramente morto. Caso estivesse, seu corpo já teria endurecido.
— O jovem senhor não morreu? — perguntou Neve, olhando para Cíntia com esperança.
Cíntia respondeu devagar:
— Não morreu.
Neve soltou um longo suspiro de alívio e desabou, debruçando-se sobre Lúcio.
Cíntia canalizou sua energia interior para dentro do corpo dele, mas continuou sem obter resposta. Não havia qualquer sinal de vida.
No entanto, o corpo não havia endurecido. Isso lhe dava uma réstia de esperança: era muito provável que Lúcio não estivesse realmente morto, mas apenas preso num estado que ela desconhecia.
Os olhos de Soraia se iluminaram.
— Senhorita, quando ele vai acordar?
— Não sei. — Cíntia balançou a cabeça. — Não mexam nele. Deixem-no aqui.
— Sim — respondeu Neve, assentindo depressa.
— Ele terá de despertar por conta própria.
De repente, Cíntia sentiu uma forte intuição: Lúcio conseguiria voltar à vida!
Com esse pensamento, levantou-se de um salto.
— Cuidem bem de Lúcio!
Quando retornou à Torre de Observação das Estrelas, encontrou Águia de Ferro esperando no primeiro andar.
— Terceira irmã. — Ele ergueu a mão. — Vamos conversar sobre como dar a Lúcio um funeral digno.
— Ele não morreu — respondeu Cíntia.
Águia de Ferro ficou atônito. Em seguida, balançou a cabeça, suspirou e olhou para ela com compaixão.
P.S.: Os votos mensais de todos foram incríveis, realmente incríveis! Nunca ousei sonhar que conseguiria subir até essa posição. Muito obrigado! Muito obrigado! Continua.